Cantareira

Campeão do Trofeu SP 2019

 08/04/2019      168 visitas     

Cantareira FS é campeão do Troféu SP - Série Ouro

Nesse domingo (7), na Playball Pompéia, aconteceu a finalíssima do XXI Troféu SP de Futebol 7 Society. Já conhecido nos torneios da Federação, o Cantareira vinha em busca do título inédito. Já o Busão 100 Freio participava pela primeira, mas com um elenco repleto de bons jogadores mostrou ao que veio e já chegou na final.

E o jogo começou muito equilibrado. Sempre bem armado defensivamente, o Cantareira se organizava atrás, enquanto Busão trabalhava mais a bola. O Busão tinha em seu camisa 20, Renan, o principal desafogo para quebrar a marcação do adversário. Já o Cantareira buscava na velocidade de Juninho e na força e faro de gol de Zózimo para tomar a dianteira no placar.

E foi dos pés da dupla de ataque que saiu o primeiro gol da partida. Depois de bola recuperada, Zózimo recebeu e deu passe açucarado para Juninho que finalizou para vencer o goleiro do Busão, 1 a 0. A equipe dos sem freio parecem ter perdido o rumo após o gol e, menos de um minuto depois, Zózimo marcou para ampliar a partida, 2 a 0.

Quem via de fora e quem conhece a equipe do Cantareira sabia que o adversário não teria vida fácil. Quando sai na frente, o Cantareira é quase imbatível. Quando o primeiro tempo já se aproximava do fim, falta para o Busão. O time laranja e branco reclamou muito, considerando o lance normal. Mas já estava marcado. E, na cobrança, Renan cobrou para a entrada da área, Cleberson, que havia acabado de entrar, desviou de letra e diminuiu para sua equipe, golaço! O Busão conseguiu o gol em hora importante e foi para a segunda etapa com diferença de apenas um gol.

No segundo tempo o que se viu foi um ataque contra defesa. O time do Cantareira não teve vergonha de se defender e soube sofrer no jogo. O Busão martelava de tudo quanto era jeito. Bola alçada na área, chute de longe, jogada de pivô, lances pela ala, mas nada passava pela intransponível muralha laranja. Biel, Thaynan, Murilo e Arthur e companhia não deixavam absolutamente nada passar. Após jogada pela direita, Cleberson recebeu dentro da área e bateu vencendo o goleiro Biel. Mas não venceu Murilo que estava em cima da linha e tirou para alívio da Cantaloucura que vibrava a cada bola chutada para longe da área de perigo.

O Busão tentou, mas não deu. O Cantareira é o grande campeão do XXI Troféu São Paulo Fut 7 Society Série Ouro. O goleiro Biel, do Cantareira, foi eleito o goleiro destaque da competição. Já na artilharia, três atletas ficaram empatados com 10 gols. Denny e Rubens do Absolut e Ronaldo do Galáticos. Como é de praxe na Federação, o atleta mais velho levou o troféu. Nesse caso, Rubens do Absolut.

Top